Seguidores

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010




PASSAGEM sexta-feira, 1 de janeiro de 2010.
Nas últimas horas de 2009 com direito a horário de verão e tudo, não estava nos meus planos nas aconteceu, coisas que só quem foi a testemunha ocular da estória pode contar.
A primeira propaganda de 2010 exibida pela rede globo em cadeia nacional foi o comercial de da caixa Econômica Federal, no intervalo do show da virada da rede Globo de televisão. O outro comercial exaltou, o que é ser brasileiro, com palavras fortes e frases de efeito: ser brasileiro é: entrar em campo e ganhar o ouro, e ser craque, ser empreendedor levar um pouco de Brasil para cada lar.. ser brasileiro e ser Tampa de cruche (Frase de efeito).. estamos fazendo um novo Brasil... uma música ao fundo e em letras garrafas PETROBRAS.
O outro foi Federal também.... mostrando os atributos dos brasileiros transformando o Brasil do passado em um Brasil de futuro, da VALE DO RIO DOCE....
Depois interrompendo a vinheta global, um ator meio que nervoso, gaguejando resmunga algumas palavras e nesse exato momento a câmera mostra cinco bolas uma de cada vez com os seguintes números, 10, 27, 40,46, 58, logo em seguida o ator e apresentador global,revela os nomes dos dois acertadores, que dividirão o premio milionário da tão esperada MEGA SENA, saindo um ganhador milionário para a cidade de Brasília e o outro para à cidade de Santa Rita do passa a quatro , São Paulo. E eu comigo pensando e questionando, por que Brasília? Por que São Paulo? Bem que um dos prêmios poderia ter sido de alguém aqui perto, de Santa Rita de Brejão e não de Santa Rita do passa a quatro, essa Rita passou foi os cinco.
Na seqüência uns pequenos flashes sobre as passagens de ano novo em varias capitais, fortaleza, salvador, rio de janeiro, Aracaju, recife, e enquanto estava passando a capital do ceará, ao fundo os fogos direto da praia de Iracema ....... uma voz ao fundo no meio daqueles barulhos de fogos e ao som do bolero de Ravel, uma voz com sotaque bem regional, parecido com Fagner misturado com tiririca e um leve toque de Maguila e uma interpretação bem baiana de Lázaro Ramos, dizendo “MUUULÉ, O LULA É O CARA MERMO!!! BEM QUE AQUELE HÓBAMA DISSE...... Até mesmo em plena passagem de ano, o brasileiro não deixa de ser político e a mídia não deixa, vivermos o nosso minuto de curtição, o nosso minuto, que é nosso, já que justamente hoje, estou aqui eu o computador e ela a TV, os meninos e a esposa, me deixaram curtir esse momento, que acredito ser meu...
A esposa os filhos foram para igreja receberem os bons fluidos de um novo ano de uma nova década, e eu depois de ter cumprido a minha escala de trabalho, estou aqui curtindo um som do JOTA QUESTE .... “onde será que é difícil entender... vem meu amor as cores estão no caminho vem meu amor.. vem andar comigo... as fores estão no caminho” o chamado, a escolha a dica , sempre bem evidente na letra e na melodia dessa belíssima canção, logo em seguida outra música, bem diferente da outra, com uma proposta bem diferente .... “ grama para comprar o almoço... grana para comprar destinos...”. grama pra uma infinidade de coisas.A grana, esta cada vez mais difícil de conseguir e quando e de maneira justa fica mais difícil ainda, só que com merecimento, ela tem um gosto diferente , tem gosto de vitória de conquista.
Você pode até esta se perguntando, porque esse cara esta escrevendo isso tudo, nas primeiras horas do dia, (esse cara deve não ter o que fazer, deve ter insônia, incontinência urinária, pesadelo, esclerose, ou deve ser um notívago homem da noite). Acertou que disse a última alternativa, sou um notívago, sonhador, batalhador e teclador, analfabyte, que está teclando para logo depois gravar no Word, e copiar e colar no blog, e ficar aguardando quem, será o primeiro do ano a acessar o blog, e deixar o seu recado, a sua opinião...

Um comentário:

  1. olá SONHADOR , quero q saiba q apartir de hj sou tua seguidora. Gosto do jeito q tu escreves!!! Parabéns pelo blog, tá muito massa!!!

    ResponderExcluir