Seguidores

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Coisas que nos faz feliz

Muitas são as coisas que nos faz feliz, carro novo, conta em banco com dinheiro, casa, comida bom salário, em fim inúmeras são as grandes e pequenas coisas que nos faz felizes, o perdão dado ou recebido nos faz felizes também! Pelo menos eu fico muito feliz em perdoar ou ser perdoado; mas há também situações no dia-a-dia que nos deixa muito feliz, um beijo da pessoa amada, abraço carinhoso de amigos, apertos de mão, sorrisos, um bom negócio, saúde, paz e até um simples gesto de atenção como um aceno de mão, um hóquei! Ta legal! E pequenas palavras, tipo (firmeza!... e aí Beleza!... Como é que é campeão?... Tudo bem?...).

Por que eu estou escrevendo isso? Simplesmente porque hoje no décimo primeiro dia do ano de 2010 eu, esqueci um pouco do tempo real e me remeti, a minha infância, ao cair da tarde o tempo parecia meio nublado e eu fiquei naquela preguiça, vou ou não vou? Sair, ou ficar? Na duvida eu literalmente fiquei. Naquele chove e não molha.

Nisso a chuva começou a cair torrencialmente. Meus filhos vendo aquele espetáculo da natureza, a benção de Deus caindo do céu em forma de água, eles não resistido àquela tentação, resolveram aproveitarem o máximo, permanecendo debaixo da chuva. E eu como um pai preocupado com, gripes, resfriados e essas doenças de verão que toda criança tem, principalmente a noite. E eu gritava, gritava e gritava! Pedia, implorava... Para eles saírem de baixo daquela chuva, mas nada adiantava, naquele instante percebi que eles estavam aproveitando o que eu já tinha experimentado na minha infância com o meu pai! E veio tudo a tona na minha cabeça, os gritos de alegria, os pulos com a língua pra fora, os braços abertos deixando a água de chuva cair, aquelas gotas de águas cristalinas molhando o rosto, aí eu não hesitei em fazer uma surpresa, aos meus filhos.

Mergulhei embaixo daquela chuva e daqueles gritos e me senti criança outra vez, foi o dia que com certeza ficará marcado na minha vida assim como na vida deles também. Essa mesma cena aconteceu comigo há muitos anos, o cenário era o mesmo; chuvas de verão caindo, eu, meu irmão e meus primos aos gritos de alegria e o nosso pai (bobo) com aquilo tudo, disse! Estamos na chuva, vamos se molhar!

Isso me faz acreditar na herança paterna e materna que carregamos em nossas vidas diárias, na educação familiar, na família, nas boas maneiras, fazendo acreditar nas pequenas coisas que o amor constrói e acreditar na gratidão, percebendo que "Não temos tudo o que gostaríamos, mas podemos ter tudo o que merecemos”. O-BRI-GA-DO. PAI!!

Um comentário:

  1. SÃO momentos como esse que nos remetes a sensações e emoções que só quem poassou(ou se permitiu passar) sabem oquanto é bom!!! Parabéns por deixar que seus filhos passem por elase Parabéns por vc se permitir revivenciar momentos assim!!!É isso aí SONHADOR!

    ResponderExcluir